quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Jenna Black



Sirensong é o terceiro livro da série Faeriewalker. Neste volume, Dana é convidada a ir a Faerie para ser oficialmente apresentada à Corte Seelie. Porém, Titânia, a rainha, a quer morta. O convite não pode ser recusado e Dana, seu pai e seus amigos rumam a uma viagem cercada de perigos, ataques, ameaça e medo. Será que ela conseguirá vencer esses desafios? Uma saga surpreendente, recheada de aventuras e romance.

Sirensong: O Perigoso Chamado da Rainha - Faeriewalker - Livro 3 - Jenna Black


Para ler sobre o segundo livro da serie "Shadowspell" clique
Para ler sobre o primeiro livro da serie "Glimmerglass" clique

Em Sirensong, Dana é convidada para se apresentar a rainha da Corte Seelie, mesmo sabendo que as duas rainhas querem sua morte, Dana não tem escolha, ou aceita o convite ou é presa e levada a força. Como se isto não bastasse, a garota sempre se lembra do juramento que fez ao Erlking e isso á impede de ter um relacionamento com Ethan.

Mesmo o filho da rainha tendo prometido á Dana e ao seu pai que a viajem até Faerie seria segura, não é bem isso que acontece, e Dana sabe que não são só as rainhas que a querem morta e isso coloca não só ela, como seus amigos em perigo.

Quando finalmente chegam em Faerie, Dana pensa que finalmente está segura, ela irá se apresentar á rainha e ir embora o mais rápido possível de Fearie, porém, quando armam para cima dela, a garota não tem escolha a não ser fugir e deixar seu pai e seu guarda costas, Finn, para trás com a fúria da rainha Titânia.
Neste livro, finalmente conhecemos Faerie, a magnífica terra das rainhas Mab e Titânia, e descobrimos um pouco mais sobre os faeries e seu sistema de classes, além de descobrir um pouco mais sobre Titânia, a magnânima rainha Seelie. Achei a descrição de Faerie muito bem feita, com detalhes impressionantes e lugares verdadeiramente mágicos, que não deixaram nada a desejar aos fãs da série. A trama do livro foi muito bem estruturada, com uma mistura perfeita de aventura, intrigas, romance e muita, muuita ação, que te fazem sentir-se parte da história, e te prendem a leitura do início ao fim. O desenrolar dos fatos é absolutamente surpreendente.
Descobrimos que não existe apenas uma Faeriewalker no mundo como todos pensavam, mas sim duas.
Um desfecho sensacional, porém deixou um pouco a desejar. Visto que é o último livro da serie a autora devia ter colocado um final em que não existiriam duvidas sobre o que iria acontecer com o Erlking e com toda a humanidade. Apesar desse final não tão bom quanto o esperado a trilogia foi magnífica.
Recomendo !