terça-feira, 25 de setembro de 2012

Devoted: Devoção - Hilary Duff




Leia a resenha do primeiro livro "Elixir"

Um amor perdido, mas nunca esquecido…Sage é minha alma gêmea. Nós nos amamos há muitas vidas, mas tudo sempre acaba de maneira trágica… Desta vez, no que depender de mim, será diferente. Ele é imortal, e carrega o Elixir em suas veias. Foi arrancado de mim, mas tenho certeza que ainda está bem… por enquanto. Ben, meu grande amigo, vai me ajudar a encontrá-lo, mas para isso teremos de nos aliar à Vigança Maldita. Será mesmo a coisa certa a fazer? Ou será que estou apenas selando novamente nosso destino trágico? Sou Clea Raymond, e vou lutar pelo meu amor com devoção.



Um livro realmente surpreendente, melhor que Elixir em vários aspectos, e considerando que Elixir também foi excelente os futuros leitores vão amar o segundo livro da Hilary.Dessa vez o livro não é contado somente por Clea. Uma incrível "menininha", Amélia, também vai ajudar no conto. A história começa não muito tempo depois do término de Elixir, o que fica mais fácil na compreensão do livro, porém alguns personagens (Ben) estão muito diferentes.

Clea ainda quer achar seu amor verdadeiro, Sage, porém depois que ele foi capturado pelos Redentores da Vida Eterna ela não sabe por onde começar, até que de repente uma família aparece para ela quando está visitando o túmulo que fez para seu pai.Uma família nada normal com uma incrível e encantadora garotinha chamada Amélia. Desde o começo a mãe de Amélia, Petra, tenta fazer Clea esquecer Sage e partir para outro romance, porém por seus próprios interesses egoístas. Clea percebe desde o começo que a única que parece querer junta-la com Sage é Amélia e tenta fazer a menininha falar com ela, mas pondo assim toda família de Amélia de olho nela, afinal o plano deles não poderia ser arruinado por uma garotinha.

Buscando por respostas sobre Sage e agora tentando entender mais sobre Amélia e sua família Clea quer pedir a ajuda de Ben, porém este está muito diferente depois que ela deu mais um fora nele. Mais no fim Clea acaba pedindo ajuda ao seu ex-melhor amigo e juntos eles começam uma incrível jornada. Com a ajuda das pistas de Amélia, Clea vai ao esconderijo da Vingança Maldita e acaba arrumando aliados, afinal, os dois querem Sage vivo não importando por qual motivo cada um quer.

Os Redentores estão querendo matar Sage para tirar o líquido do Elixir que ainda passa por suas veias para assim eles conseguirem ter uma vida imortal, mas eles tem um problema chamado amor. Enquanto Sage estiver conectado a vida humana através de seu amor por Clea matá-lo não conseguirá tornar ninguém imortal, portanto eles têm que destruir a conecção dos dois. E é ai que a família de Amélia entra, uma vez que quando criança ela tomou o Elixir e sua família para não deixa-la sozinha também tomou. Nos primeiros 500 anos tudo deu certo para eles, porém seus corpos começaram a ficar gastos e eles perceberam que mesmo suas almas serem eternas seus corpos não serão e o corpo "morrerá". Até que eles acham uma maneira de voltar aos corpos que é destruindo Sage. Assim forma-se a Alinça dos Redentores com a família de Amélia; e Clea com Ben mais a Vingança Maldita.

Todo o livro gira em torno disso, mas a história te prende do início ao fim. E com um final que ninguém espera o livro se tornará um sucesso. Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mensagens e observações !