domingo, 23 de novembro de 2014

Bienal do Livro de Minas Gerais

 No dia 14 de Novembro de 2014 começou a bienal do livro de Minas Gerais. Esta ocorreu até esse final de semana, dia 23. Eu fui lá conferir como estava e consegui me impressionar.
 Confesso que mesmo morando em Minas nunca tinha ido, afinal todos me diziam que não valia a pena, porém dessa vez como diversos autores brasileiros confirmaram presença eu resolvi dar uma chance, e devo dizer que foi uma boa bienal, ainda mais se é a primeira você vai.
 O Expominas foi um ótimo lugar para ser sediado esse evento pois era bem grande e deu pra aproveitar bastante o espaço.







 Fui nos dia 15 (sábado), 16 (domingo) e 22 (sábado) e consegui aproveitar bastante. Escolhi esses dias pois era o que meus autores preferidos iriam, porém com muitos contratempos não consegui ver alguns deles.
 No dia 15 meu grande plano era pegar o autógrafo da Paula Pimenta e conhecer uma blogueira que sou apaixonada, a Izabela Lopes do Brincando de Escritora, porém eu tive um compromisso inevitável no sábado pela manhã e não cheguei a tempo para pegar senha para a Paula. Nem preciso dizer que fiquei super chateada por não conseguir ver essa autora super carinhosa e que eu sou fã, ne? Bom, como já fui em uma sessão de autógrafos dela no meio desse ano eu já esperava que ficasse lotado e eu realmente não conseguisse vê-la, e minha surpresa foi ver que a Iza realmente estava na bienal e que ela tinha conseguido uma senha para a Paula! Fiquei contente por ela e chateada ao mesmo tempo pois achei que não conseguiria mais encontrar com ela, fora que a bienal nesse dia estava muito cheio. Então para não perder o dia resolvi conhecer todos os estandes e conferir os preços.
 Devo dizer que essa parte me desapontou um pouco pois já fui na bienal internacional de São Paulo (esse ano, 2014) e na do Rio de Janeiro (2013), e esperava mais descontos, porém alguns livros estavam com um super desconto. Um deles que eu já tenho mas fiquei querendo até comprar foi o Despertar que estava por apenas 10 reais e o segundo da sua coleção - Canção do Mar - estava por $15!! Como já tenho os dois apenas fiquei feliz por outros leitores terem a oportunidade de ler esses livros incríveis, e fiquei ainda mais feliz quando vi o livro "O Amor Mora ao Lado" por apenas 15 reais. Esse eu fiz questão de comprar pois já estava de olho nele há um tempo e logo quando l ê-lo faço uma resenha pra vocês.
 Passado essa minha fase de comprar livros (não, eu não exagerei, foram "apenas" sete) e conhecer todos estandes eu voltei em um que tinha chamado a minha atenção mas que não tinha comprado nenhum livro. O estande da editora Autêntica estava lindo



Foto tirada pelo blog Leio na Rede


 Quando entrei na editora já vi que estava lotado e portanto fui empurrada para um canto perto do caixa. Lá achei três marcadores lindos, do "O livro do bem", "Como eu realmente" e "Bear", fiquei super feliz e fui olhar melhor os livros. Um atendente me falou que se comprasse um ou dois livros ganhava desconto de 10% e se comprasse três ganhava desconto de 20%. Quis logo levar seis, mas algo, dinheiro, me impediu. Lá consegui comprar o livro "Nada dramática" que quero desde o começo do ano, e os lançamentos da Paula que já estou loca pra ler "Apaixonada por histórias" e "Fazendo Meu Filme em quadrinhos". Quando estava na fila pra pagar eu estava super feliz e enquanto demorava pra chegar minha vez de pagar resolvi olhar meu instagram, afinal tinha perguntado pra Iza (sim, esqueci de mencionar que estava importunando conversando com ela pelo instagram) que horas ela iria sair do autógrafo pois queria muito conhecê-la. Quase tive um ataque ao ver que há 20 minutos ela tinha me respondido que depois que saísse da Paula ela provavelmente iria embora. Me falou que sairia em mais ou menos meia hora. Fiquei super ansiosa pela fila que não andava e com muito custo consegui finalizar minha compra e sai correndo para a saída do teatro Ariano Suassuna para esperá-la. Sentei no chão em frente a porta e assim que guardei meus novos bebês na bolsa e peguei um marcador do blog que fiz exclusivamente pra ela a porta de abriu e a vi saindo com sua amiga. Levantei correndo e fui dar um abraço nela. Me senti muito feliz por conseguir vê-la e conversar um pouco. Ela foi super linda e gente, é uma fofa! Amei conhece-la e ainda ganhei dois marcadores do blog dela! Se quiserem ver o Vlog dela da Bienal é só clicar no link. Genteeee, eu apareço!!! E ela ainda me agradece, que perfeita s2 Então, muito obrigada de novo, Iza. Por ter sido tão carinhosa e por ser essa excelente escritora.

 Bom, esse foi meu primeiro dia na Bienal e espero que vocês tenham gostado do post. Final de Semana que vem sai o próximo. Esse "Especial Bienal" terá três posts para contar tudo que achei dessa feira literária. Espero que tenham gostado. Coloquem nos comentários o que querem saber, alguma dúvida ou curiosidade. Xoxo

Um comentário:

  1. Foi muito bom tem conhecer! São momentos assim que fazem tudo valer a pena, sério! <3 Você é um xuxu e seu marcador está lindo na minha estante (na frente de todos!) ^^ Que pena que não conseguiu ver a Paula, mas ainda teremos muitas chances! :D

    Obrigada por ter contado o momento pelo seu lado, adorei ler! ^^
    Mil beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mensagens e observações !