domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos pais






Hoje é o dia dos pais. Dia do herói da maioria das garotas. O primeiro amor de uma menina e aquele homem que sempre estará ao seu lado para cuidar de você e falar que você é a princesa dele. Existem pais realmente maravilhosos, dão tudo de melhor e muito carinho aos seus filhos, mesmo estando separado. Mas tem alguns que não tem tanta sorte. Há pais que não ligam e quem se torna a heroína é a mãe, hoje também é dia das pães. Aquelas que fazem o papel de pai e mãe.

 O dia de hoje é para você mostrar a essa pessoa maravilhosa que te educou e sempre te deu tudo o que podia o quanto você a valoriza. Seja seu pai, sua mãe, seus tios, avós. Não precisa de presente caro, dê nessa pessoa que você admira um abraço sincero e demorado, faça um chocolate quente para ele ou ela, chame para ver um filme que vocês adoram e deite em seu colo. Repita várias vezes o quanto ele é especial na sua vida e que você o ama do fundo do seu coração. Afinal cuidar de um pequeno ser humano, dar comida e proteger dos perigos do mundo não foi fácil e eles precisam as vezes ouvir que você entende isso e que está muito grato.

 Valorize essas pessoas sempre, mas principalmente em dias como esse porque você nunca sabe quando a vida a tirará de você. Poderão vir mais vários dias como o de hoje, mas imagine se este for o último? Essa pessoa sempre tem que entender o quanto você é grato e que também está disposto a fazer o mesmo por ela. Quando ficarem velhinhos eles precisam da certeza que você não os abandonará e cuidará deles, do mesmo modo que eles fizeram com você.

 Aprecie cada momento com sua família, com seu pai, sua pãe, seu tio, seu avô, etc. porque tem pessoas que dariam tudo para ter o que muitos não valorizam. Sai com ele e deixe-o perceber que você não tem vergonha nenhuma, chame-o para fazerem coisas divertidas como sair, ir para o parque, a praça, ou até mesmo para o shopping. Um segundo a mais que você tem com a pessoa que você ama já é muito especial, então aprecie isso e saiba que se você tem essa pessoa que cuidou de você como um pai cuidaria de um filho então é sortido.

 Feliz dia dos pais aos melhores heróis, as melhores guerreiras que são as pães, aos tios e aos avôs.


"Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade

Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho

Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói

Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida

Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão

Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
(Luis Alves)"





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mensagens e observações !