Título original: The Host
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Ano: 2008
Número de páginas: 557
Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
˜˜˜˜˜
A Stephenie Meyer é uma escritora que ficou conhecida pela saga Crepúsculo, mas é muito criticada e dizem que escreve mal. O problema é que mesmo quem não leu os livros e só viu o filme a critica. Eu não concordo. Eu vi Crepúsculo antes de ler o livro e era uma das que criticava o filme, mas quando li o livro, por insistência de uma das minhas amigas, eu simplesmente adorei. Mas esse não é uma post sobre Crepúsculo e sim sobre outro romance da escritora.
A Hospedeira é um livro fácil de ser lido. Uma leitura que flui e é rápida, mesmo com grande quantidade de páginas. Não há uma parte que o leitor pensa "desnecessário, se não ocorresse isso não faria diferença", pelo contrário, Meyer conseguiu colocar no livro o essencial e o leitor não se sente perdido e fora de contexto.
"Você nunca sabe quanto tempo vai ter"
"-Não tem sentido ignorar a verdade. Falar abertamente não piora nada.
Não melhora, tampouco(...)"
"Não é o rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é a sua aparência neste corpo, mas as coisas que você faz dentro dele."
O livro é uma ficção científica, uma distopia no qual o mundo está sendo dominado por outras almas de outros planetas, outras galáxias. Os humanado que restaram estão quase extintos e são os "rebeldes", não querem seus corpos comandados por outra pessoa e assim, quando vão ser pegos eles se matam. Quando Melanie Stryder é pega ela tenta se matar e se joga de uma janela de um prédio, porém não morre e assim seu corpo passa a ter um hospedeiro.
Peregrina já viveu em vários outros mundos mas ainda não achou um lugar que vale a pena ficar, assim outras almas que já dominam a cidade a colocam no corpo de Melanie para inclusive verem se haviam outros com ela e onde se escondem. Não demora muito para Peg começar a ter os mesmos sentimentos de Melanie e assim ela começa a descobrir um jeito de fugir e ver como o irmão mais novo de Mel e principalmente Jared, o grande amor do seu corpo, estão.
Uma grande aventura espera os leitores desse livro maravilhoso. Eu demorei muito para lê-lo, o comprei no ano em que foi lançado mas só tive vontade de ler depois que vi o filme. Que só para constar foi uma adaptação maravilhosa, que não contém tudo do livro, mas mesmo assim é fiel as palavras da escritora. É um livro que se tornou um dos meus favoritos com certeza e que está cheio de post-its.
Há boatos de que Stephenie está escrevendo uma continuação, e a própria escritora falou que era verdade, porém o anuncio saiu em Fevereiro de 2013 e ainda não se tem um retorno, apenas de que será uma trilogia cujo segundo título é "The Seeker" e o terceiro "The Soul". Só posso torcer para que seja verdade e que logo lance mais um de A Hospedeira. Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mensagens e observações !