sexta-feira, 4 de abril de 2014

Por que ler?






 Outro dia me perguntaram o por que de eu ler tantos livros. Na hora simplesmente respondi que gostava, e perguntei o por que de não ler. Mas agora, pensando com mais calma vejo que eu preciso de livros. Preciso sair desse mundo, me desestressar, conhecer outras realidades que na maioria das vezes são melhores que a minha. Preciso desse momento em que estou tão livre podendo estar completamente estressada e cheia de complicações.
 
 Ler um livro é como ter uma outra vida, em que você pode se sentir em outro lugar, com outras pessoas, com novas amigas e com novos amores. Como alguém pode trocar essa fascinante aventura para fazer qualquer outra coisa? Isso eu nunca entenderei.

 Posso até ser mais "radical" nesse assunto, mas se me perguntarem se eu prefiro um convite pra festa mais badalada ou um livro, eu escolheria o livro sem nem mesmo precisar pensar duas vezes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mensagens e observações !