quarta-feira, 11 de julho de 2012

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon - Jenna Black


Para ler sobre o primeiro livro "Glimmerglass" clique

Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...

Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon - Faeriewalker - Livro 2 - Jenna Black


Shadowspell é a continuação da história de Dana uma Faeriewalker, uma espécie raríssima que pode transportar tecnologia para Faerie e magia para o nosso mundo.

Devido, aos ataques em 'Glimmerglass', Dana precisa morar na 'Casa Segura', um local que poucos sabem como chegar, escondidos nos túneis de Avalon. Para sair de seu esconderijo ela precisa ser 'escoltada' por dois seguranças, pois ela continua sendo alvo de várias pessoas que a querem morta ou querem se aproveitar de suas habilidades de faeriewalker.

Tudo piora quando o Erlking (O Caçador Bárbaro, Imortal, Sanguinário e terrivelmente Sexy e temidos pelas duas rainhas de Farie) e seus cavaleiros bárbaros vem para uma caçada em Avalon e resolvem ficar um tempo.

Erlking ou melhor 'Arawn' (para os íntimos) é extremamente sedutor e Dana não consegue ignorar isso. Erlking tem vários tipos de interesses em Dana, mais qual será seu verdadeiro proposito em relação a Dana? O Que ela têm que Erlking tando Deseja?

Sobre o Livro: Li muito rápido este livro, é impossível não devorar este livro, quanto mais lia, mais e mais queria e não conseguia parar, estou apaixonada pela série e maluca pela continuação.

[...]"Mesmo sabendo que as rainhas me queriam morta, ainda era um choque ouvir que elas talvez tivessem enviado aquela aterrorizante criatura imortal - e seu bando de Caçadores - atrás de mim. Eu só era uma garota, pelo amor de Deus! Era como usar um canhão para matar uma mosca." [...]

Sobre a Capa: Simplesmente linda, gostei do trabalho que a Universo dos Livros fez, a primeira seguiu o padrão da Americana, mas essa a universo inovou criando uma capa diferente da qual foi aprovadíssema.

Gosto quando os detalhes da capa condizem com a história, e desde que coloquei os olhos na capa (quando divulgada), fiquei me perguntando o porque do 'cervo', o que será que ele tem haver com a história, primeira coisa que me veio a cabeça foi 'caçada', e meu pensamento não estava tão errado, pois ele também tem esse significado, mas com algo mais que não vou entregar, pra saber terá que ler Shadowspell.

Voltando a capa, os detalhes dos brilhos desta vez vem somente um pedaço da capa e não ele inteira como em Glimerglass, a diagramação simples e boa, letras grandes, capítulos separados, folhas amarelas.

[...]"–Você vai me deixar de cabelos brancos antes dos 20 anos.
Dei de ombros.
– Você tinge o cabelo mesmo, então ninguém vai notar.
Ele Riu com isso.
– Então, amigos de novo? perguntei, estendendo a mão.
Ele me lançou um olhar inescrutável, depois segurou a minha mão e a apertou em vez de balançar."[...]


Sobre os Personagens: Continuo gostando muito de Ethan e Keane e achando Dana e alguns momentos 'chatinha', mas posso dizer que gostei muito mais dela em Shadowspell que Glimmerglass.

Neste Segundo livro surge um novo personagem 'Erlking', digamos o 'Vilão' da história, mas sinceramente eu babei por ele, me apaixonei por ele mesmo ele sendo digamos o 'malvadinho', que sinceramente na minha opinião penso que ele não é tão malvado assim e que duas atitudes são certas com que condiz respeito ao que ele deseja, e que tem muito mais personagem na história mais malvado que ele.

Por mais que tenha gostado do livro, muitas partes achei ficou a desejar e foi Erlking que supriu essas partes e fez com que o livro se tornasse tão bom. Depois dos meus amadinhos Ethan e Keane, Erlking entrou pra lista. ( Sim sim. Me apaixonei pelo vilão)

[...]"Seus lábios demoram um segundo a mais nos sobre os meus antes de ele interromper o beijo, com as mãos em meus ombros para me amparar. Eu me senti tonta e fraca, atordoada demais para me lembrar exatamente onde eu estava e o que eu fazia. "[...]


Mais sobre a históra: Essa incrível continuação nos mostra mais da incrível tragetória de Dana. E também mostra mais sobre a Tia Grace que todos viram no primeiro livro. Nesse porém ela terá um papel mais importante. Muita confusão seduzente ocorre nesse livro.

Mais que recomendo este livro, se você leu Glimmerglass, e gostou então não pode perder de continuar lendo a série, pois o livro está maravilhoso, muita intriga, suspense e novos mistérios te esperam em Shadowspell !!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Encantos - Aprilynne Pike



Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

Encantos - Série Fadas - Volume 2 - Aprilynne Pike

Leia a resenha do primeiro livro "Asas"

Laurel agora sabe que é uma fada e vai ter que lidar com as delicias e responsabilidades que isso traz. Nada melhor, então, do que passar o verão em Avalon, o reino das fadas e elfos, em uma dimensão paralela ao nosso mundo. Lá ela vai ter que suar o vestido de seda de teia-de-aranha para poder acompanhar o ritmo das aulas, e pelo menos tentar alcançar o mesmo nível de suas colegas fadas de outono.
O laboratório de herbologia de Avalon me deu uma saudade tremenda das estufas de Hogwarts, mas o reino criado por Aprilynne Pike não se resume a isso. A delicadeza de Avalon, seus detalhes coloridos e todas aquelas fadas e elfos diferentes levam qualquer um a viajar por suas ruas. Mas aquele detalhe da hierarquia entre as ‘espécies’ é bem irritante:
Fadas do Inverno: muito raras, são a realeza, mesmo mesmo.
Fadas de Outono: nem 5% da população, experts em poções e medicamentos.
Fadas de Verão: 15% de todas as fadas, são as exibidinhas, responsáveis pelas coisas bonitas e divertidas.
Fadas da Primavera: a rabeira da cadeia alimentar. Mesmo sendo massivos 80% e cuidando de praticamente TUDO, são consideradas inferiores.
Não culpo a Laurel por se indignar com o desprezo das outras castas pelas fadas de Primavera, ao seu ver (e ao meu também) todos contribuem para Avalon funcionar. Mas, enfim...
O triangulo amoroso. Ok, geralmente eu tento me manter imparcial nesses casos, sério, já que tenho uma tendência saudável a me apegar aos personagens... mas não deu! Quero que a Laurel fique com o Tamani. Pronto, falei.
O David é super legal e dedicado e fofo e super gosta dela, mas o Tamani é um elfo! Tá, não é só por causa disso mentira que eu quero que eles fiquem juntos. A química entre os dois, a tensão constante, os fez mais reais pra mim do que Laurel + David.
Retomando: Pike se livrou de qualquer insegurança que tinha no primeiro livro e aproveitou sua melhor característica: o texto despretensioso. Parece que ela não fez força nenhuma pra escrever, simplesmente foi colocando no papel.
“Encantos” possui bem menos ação que seu predecessor. Há grande quantidade de dados a serem assimilados pelo leitor, novas informações e o crescimento da protagonista, Laurel, é evidente. A personagem ainda parece uma bolha de emoções um tanto superficial, mas as escolhas da autora em certos momentos chave da narrativa determinam um caráter libertário e democrático extremamente atraente na personagem. Em suma, Laurel é alguém que vale a pena conhecer. O triângulo amoroso no qual a personagem se encontra, dividida entre David e Tamani, toma uma forma um pouco mais sólida, no entanto não se faz verdadeiramente importante à trama. A tensão romantica está centrada em Laurel e Tamani, o aspecto proibido de um possível relacionamento entre ambos, a intensidade de seus sentimentos e a química dos dois promete grandes emoções no próximo volume, "Illusions".

Acho essa série divinamente charmosa, com uma proposta original e que nos faz lembrar que a natureza e seus habitantes são seres afins, irmãos. O maior legado da autora a seus leitores é oferecer uma consciência social que raros outros livros de fantasia proporcionam. Recomendo !

Asas - Aprilynne Pike



Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Asas - Série Fadas - Volume 1 - Aprilynne Pike


Esse conto começa contando a vida de uma adolescente de 15 anos, Laurel, que se muda para uma nova cidade com seus pais adotivos. Até aí nada que nós não tenhamos visto antes... Mas a história começa a se formar.
Ela está acostumada a estudar em casa, mas sua mãe acha melhor para sua educação que ela vá a uma escola, que é onde conhece o lindo, sensível e tudo David, logo eles se tornam grandes amigos.
No começo ela é uma garota comum com seus típicos problemas adolescentes e isso me fez perguntar por um tempo quando apareceriam as fadas.
Então se imagine na situação de Laurel: você é uma adolescente com hábitos alimentares estranhos (ela só come frutas, legumes e toma sprite), tem uma beleza impecável, inocência e uma pele de dar inveja, então, num dia qualquer, você que nunca teve uma espinha na vida, encontra uma nas costas.
Isso é normal, mas Laurel percebe que, no dia seguinte, a espinha está maior. E no outro dia, maior ainda e assim se segue todos os dias até um ponto em que ela decide que terá de falar aos seus pais pois a tal "espinha" está com um tamanho anormal. Porém, um dia quando acorda percebe algo diferente: a "espinha" sumiu. Isso poderia ser um alívio se não fosse o fato de que no lugar dela tivesse nascido uma flor gigante!
Foi nessa parte que eu comecei a pensar: o que? Fadas não têm asas? Uma flor nas costas? Ela é uma fada ou uma mutante?
Certo, as fadas que conhecemos têm asas mas não as dessa história pois na verdade ela é algo muito mais surpreendente que uma simples fada... (não vou contar para não estragar a surpresa).
Então ela conta tudo para David (óbvio) e eles vão descobrindo aos poucos sobre o que ela realmente é.
O livro é calminho até aí, depois acontece tudo MUITO depressa.
Ela conhece Tamani que é como ela acaba sabendo muito mais sobre si mesma, o pai fica doente, vilões aparecem e já tentam matar a ela e David logo de cara, brigas, mortes, tiros , várias escolhas e arranjos a serem feitos...
O final foi legal e a criatividade da escritora compensou alguns pontos fracos mas eu estou com vontade de implorar aos escritores: por favor, parem de fazer triângulos amorosos!!! Apesar de a história ser surpreendentemente diferente esse tipo de romance onde a mocinha tem que escolher entre dois caras está muito comum nos livros hoje em dia, principalmente quando eles são voltados para o público jovem.
Mas fora isso e algumas voltas que ela dá no início do livro... Ele é ótimo. Recomendo !

Dona Casmurra e seu Tigrão - Ivan Jaf



Barrão é lutador de jiu-jítsu: passa os dias na academia esculpindo os músculos. Impulsivo e ciumento, ele entrou numa fria: agrediu um homem com quem imaginava que a namorada o traía. Por isso, perdeu a namorada, a confiança dos pais e responde a inquérito policial. Para piorar, vai muito mal no colégio e corre o risco de levar bomba. Mas talvez ele ainda consiga limpar a própria barra lendo Dom Casmurro, célebre romance de Machado do Assis e assunto da prova de fim de ano. Para enfrentar esse desafio, barrão vai contar com a ajuda de Lu, uma estágiaria zangada e esquisitona que trabalha na biblioteca do colégio. Juntos, eles lerão o clássico machadiano sobre o ciúme, aprendendo algo sobre a dinâmica desse sentimento em relação à estrutura social do Brasil no século XIX.

Uma história que conta sobre a vida de um adolescente valentão chamado Barrão. Ele um dia ouve, sem querer, seus amigos chamando sua namorada, Pâmela, de Capitu que ele acaba descobrindo ser o nome de uma personagem do livro Machado de Assis que é considerada uma traidora. Porém antes que ele possa fazer alguma besteira Barrão encontra uma estagiária da biblioteca que se chama Lu. Juntos eles descobrem mais sobre o livro que Barrão teria que ler para poder passar na prova, e também um começa a ajudar o outro.
Pode ser um livro bem fácil de ler, e também é bem divertido.
No final Lu e Barrão acabam juntos depois de enfrentarem seus problemas juntos. Recomendo !

Palmeira Seca - Jorge Fernando dos santos



Palmeira seca é um romance ambientado em Minas Gerais. Baseado em personagens reais, Jorge Fernando dos Santos fala da condição humana e da perplexidade diante do destino e da morte. A história se desenrola a partir das lembranças do velho fazendeiro Durval, que no crepúsculo de sua vida repassa os bons momentos e os acontecimentos tristes que marcaram a jornada de sua família. Assim, relata a tradição familiar de batizar os primogênitos como Durval ou Balbino, quebrada pela nora Augusta. Relembra também a sua infância e as lições de vida que recebera de seu pai, assim como a infância do filho Balbino e a tragédia que o envolveu anos depois. No fim da vida, Durval teme ver desmembrada a fazenda que durante tantas gerações pertenceu à sua família. Embora a história seja ambientada numa fazenda no sertão, o universo temático de Palmeira seca foge a todo momento do puramente regional e resvala no universal.



Palmeira Seca conta a história de Durval, um homem que relembra o passado, tentando aos poucos compreender tudo o que ocorreu em sua casa. Tem aquele jeito cuidadoso de contar a história, e com um jeito de história do interior. Uma história bem interresante, porém é um pouco confuso de ler já que em um capítulo se fala de uma história e no outro a hisória simplismesnte muda. Apesar de tudo ele tem uma continuidade, e eu achei bem legal. Normalmente tal livro é pedido em escolas, então quem tiver de ler não se desanime, uma hora tudo fará sentido. Recomendo !

Depois Daquela Viajem - Valéria Piasa



No tom descontraído próprio dos jovens, Valéria relata as farras com a turma de amigos, a dúvida entre "ficar" ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas outras coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudoo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe: Valéria contraiu AIDS aos 16 anos porque, segundo ela mesma, "transei sem camisinha".


Várias situações do cotidiano, como uma vida normal... até que se descobre o diagnóstico de uma doença, que naquela época era a mesma coisa de receber sentença de morte, a aids! O livro não é tão longo quanto aparenta ser, e é uma delícia de ser pelo fato de ser escrito por primeira pessoa...
Valéria a escritora do livro, é a própria pessoa... descrevendo sobre o horror de ter uma doença que na época de 80 não tinha tantos tratamentos assim. Valéria se contaminou durante a primeira relação sexual, com o seu primeiro namorado. Que pelo decorrer dos fatos chegava até bater nela. Depois de longo tempo é que Valéria vai descobrir que contém o vírus do HIV. E com isso ela resolve aproveitar o seu dia como se de uma maneira ou outra fosse o último dia de sua vida. Carpe diem! esse é o dilema de Valéria, "Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento." E é isso... com uma linguagem super juvenil e descontraída, Valéria conta como foi a sua experiência de saber que tinha HIV, e como os seus amigos enfrentaram essa barreira.
Esse livro é uma delícia de ser ler, contém uma linguagem juvenil e descontraída... aonde nos faz participar da história, nos imaginar como seria se fossemos nós. Certamente um bom livro é esse que faz com que você se sinta bem lendo, e que não queira larga-lo pelo primeiro parágrafo lido. E é isso... ele nos vidra, nos faz querer saber como seria se realmente fossemos nós no lugar dela. Em minha visão crítica, não há nenhum defeito nesse livro e sim um gostinho de quero mais! Esse livro não tem nenhuma restrição de idade, porém principalmente os adolescentes que hoje em dia não tem o hábito de leitura, poderiam ler. Com certeza esse livro esclarece "todas" as dúvidas... Recomendo !

Amante da Fantasia - Sherrilyn Kenyon



Ficar preso em um quarto com uma mulher é algo formidável. Ficar preso em centenas de quartos durante mais de dois mil anos não é. E ser amaldiçoado dentro de um livro como um escravo sexual pela eternidade pode arruinar até mesmo o dia de um guerreiro espartano. Como escravo sexual, eu sabia tudo a respeito das mulheres. Como tocá-las, como saboreá-las e, principalmente, como satisfazê-las. Porém, quando fui evocado para realizar as fantasias sexuais de Grace Alexander, encontrei a primeira mulher na história que me enxergou como um homem com um passado atormentado. Só ela se importou em me tirar do quarto, levando-me para o mundo. Ela me ensinou a amar outra vez. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui condenado a uma solidão eterna. Como general, eu tinha aceitado minha sentença havia muito tempo. Porém, agora encontrei Grace... a única coisa sem a qual meu coração ferido não é capaz de sobreviver. Com certeza, o amor pode curar todas as feridas, mas poderá também romper uma maldição de dois mil anos?

Amante da Fantasia - Série Dark Hunters - Livro 1 - Sherrilyn Kenyon


Imagine você...
Ganhar um livro de presente e ao abri-lo se deparar com a imagem de um homem maravilhoso, TDB, perfeito. Imagine então, que ele simplesmente saia do livro e transforme sua vida, deixando tudo de pernas para o ar...
E para completar ele chega nu, pronto para realizar todos os seus desejos e sedento de prazer.

Tenho certeza que você desejou esse livro, não é? Kkk

Então se prepare para conhecer Julian da Macedônia, que irá em 334 páginas tornar-se, para deleite de todas, seu escravo sexual.
Julian foi um guerreiro, um general, uma lenda romana que desapareceu misteriosamente. Muitos não sabiam que ele fora vítima de uma traição. Teve sua família destruída e foi amaldiçoado a sobreviver dentro de um livro, se tornando um convocado, um ser que quando chamado deve prestar serviços sexuais, tendo que se sujeitar a quem o desejar.

Durante séculos ele sobreviveu na escuridão, ouvindo tudo o que se passa a seu redor, sempre à espera de uma nova dona, sempre pronto a servir.
Até o dia em que Julian foi convocado por Grace, uma mulher diferente de todas que ele já teve em sua cama. O que ela tinha de diferente? Ela não o via como um objeto, ela queria muito mais do que ele poderia dar, para ela, ele não seria um escravo sexual...

Devo confessar que foi muito fácil me apaixonar por essa história, cheia de humor e pegada. Nada erótico, mas com certeza bastante sensual.
A relação entre Julian e Grace beira o absurdo de uma brincadeira entre gato e rato, um querendo prestar seus serviços e o outro evitando a todo custo.

Até que uma luz no fim do túnel se faz presente e Grace descobre uma forma de ajudar Julian, mas para isso precisa resistir bravamente àquele homem maravilhoso que aos poucos toma conta de sua vida, preenchendo todos os espaços intransponíveis, curando suas feridas e traumas.

A história de Julian é tocante, sofrida e ao mesmo tempo apaixonante, que com certeza deve ser lida e apreciada.

Adorei o livro, uma leitura leve e com um mote facilmente aceitável. Sou apaixonada por histórias de homens em busca de manter ou salvar sua honra. Julian se tornou um personagem querido para mim, adoraria encontrar seu livro para podemos bater um papo...
Ei, era só para bater um papo, kkk

Com certeza você irá se apaixonar. Recomendo !

Deusa da Rosa - P.C. Cast



Não é um dedo verde que mantém as rosas da família Empousai desabrochando há séculos, mas sim as gotas de sangue que suas mulheres derramam em segredo por seus jardins. Mikki, entretanto, prefere esquecer essa peculiaridade e levar uma vida normal. Até o dia em que, sem querer, realiza um ritual e acaba num reino estranhamente familiar: o Reino das Rosas. De acordo com Hécate, a deusa desse reino, Mikki possui o sangue de uma alta sacerdotisa correndo nas veias, e o Reino das Rosas já esperava por ela. Em um acesso de raiva, que Hécate teve há muito tempo, ela amaldiçoou seu guardião com um sono do qual ele poderá despertar apenas por intermédio de uma de suas sacerdotisas. E a deusa conta com Mikki para colocar as coisas em ordem. A princípio, o guardião-fera deixa Mikki apavorada; porém, logo ele a fascina mais do que qualquer outro homem já conseguiu. O único modo para ele e o reino serem salvos, contudo, é se Mikki sacrificar seu sangue e sua vida...

Deusa da Rosa - (Série Goddess #3) - P.C. Cast

Em Deusa da Rosa a Autora P.C. Cast trabalha mais o conto de fadas "A Bela e a Fera". É um excelente livro, porém poderá enjoar no começo ainda. O primeiro livro dessa coleção é "Deusa do Mar" leiam a resenha
AQUI   e o segundo livro é "Deusa da Primavera" leiam a resenha
Nesse livro, Mikki recebe um presente de uma estranha senhora, que tem o nome de uma rosa, assim como ela própria. Um livro bem desenvolvido que conta o romance entre a Mikado e a Fera (Asterius).  A mistura entre o desejo e o medo, em um mundo novo e desconhecido pra Mikki e o medo de cometer o mesmo erro pra Asterius. O final é surpreendente, eu sinceramente achava uma coisa e o que aconteceu foi bem diferente. Recomendo !

domingo, 8 de julho de 2012

Autora



A autora deste blog adora livros e está a cada dia pegando um para ler, porém não coloco todas estas resenhas aqui no blog, já que gosto de seguir um estilo de livros. Coleções grandes como Percy Jackson, Crepúsculo e Harry Potter não colocarei, a menos que me peçam.
Caso queiram conversar comigo ou tirar alguma dúvida, dar sugestões, etc. me enviem um email que responderei.
Email: poderdoslivros@hotmail.com
Podem me seguir no twitter: https://twitter.com/PoderdosLivros
E quem tiver conta no Skoob é só adicionar: 

Agradeço deste já a compreenção de todos.
Se quiserem ver mais algumas coisas sobre mim é só clicar

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Jenna Black



Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Faeriewalker - Livro 1 - Jenna Black


Dana, uma garota de apenas 16 anos, mostra-se como uma adolescente bastante madura para sua idade. Pois, dentre outras responsabilidades, ela tem que cuidar da sua mãe (que tem problemas com relativos ao alcoolismo), cuidar da casa, e encontrar todas as desculpas possíveis para os compaoretamentos inadequados apreentados pela sua mãe. Esse conjunto de situações faz com que Dana, sita-se cada vez mais sufocada, e tome a difícil decisão de fugir de casa e ir em busca do seu pai, apesar de sua mãe sempre tentar mante-la longe dele.

A verdade sobre o pai de Dana sempre foi um mistério, pois sua mãe nunca falou voluntariamente sobre o assunto. Mesmo assim, juntando todas as informações que conseguiu até o momento, Dana parte rumo a Avalon (uma cidade que faz parte tanto do mundo humano quanto do mundo das fadas também conhecido como Faerie). O que ela não imagina é que seus problemas estão apenas começando apartir do momento que ela coloca os pés neste incrível local.


Enfrentar situações de risco, não saber em quem confiar, e procurar a verdade sobre o seu pai, são apenas alguns dos desafios que Dana terá que vencer neste novo momento da sua vida. Além disso, os jogos políticos e o momento decisivo que o mundo de Faerie está passando tornam a situação ainda mais complicada para essa heroína, principalmente depois que ela descobre seu dom tão especial (ela é uma Faeriewalker – uma criatura que pode andar livremente tanto pelo mundo humano quanto pelo mundo das fadas e pdoe levar a tecnologia a Faerie e levar magia ao mundo humano).

Além de tudo isso, Dana atem que lidar com sua atração por Ethan, um curandeiro lindo, enigmático e poderoso que, juntamente com sua irmã Kimber, se responsabilizam tanto pela sua proteção quanto pelas explicações sobre seu dom e os jogos políticos que estão acontecendo.

O livro traz diversos termos novos e diferente, como por exemplo as cortes Seelie e Unseelie, os Spriggans, etc. Suas contantes mudanças e reviravoltas, além das sequências de fatos fazem com que o leitor permaneça atento à narrativa de Dana desde o primeiro instante, até a última página. Outro fator que merece um destaque especial é a linda capa deste exemplar (que foi mantida pela Editora Universo dos Livros) que chama atenção do leitor!!
Recomendo !!!

Tempest - Julie Cross



Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Tempest - Série Tempest - Livro 1 - Julie Cross

"Nada tinha acontecido da maneira mais correta.
E, mesmo assim, tinha sido perfeito."
Pág. 185

Jackson, a princípio, é um garoto qualquer, aparentemente normal, mas uma particularidade o faz diferente: ele viaja no tempo. Ou melhor, salta. Se ele se concentrar, consegue voltar dois dias no tempo - por exemplo - e observar tudo, como um mero expectador. Ele não conseguirá alterar nada e quando ele ‘retornar’ ninguém lembrará que o viu naquele momento. E, enquanto ele saltava no tempo, seu olhar ficou catatônico por alguns segundos, quem estivesse perto nem perceberia esse olhar vidrado. É algo como se o espírito viajasse e o corpo ficasse. Que depois vamos descobrir se chamar meio salto.

Um belo dia, quando estava com a namorada, Holly, alguns homens estranhos aparecem e tentam matá-los e Jackson, no desespero, faz um salto completo, para dois anos atrás. Ele nunca tinha feito um meio salto tão longo e nunca um salto completo. Até então ele nem sabia que era capaz de fazer isso.

Querendo a todo custo voltar para o seu ano base e salvar Holly, é nesse momento, no passado, que ele irá pesquisar sobre sua vida, porque ele é assim, se existem outros como ele e principalmente: como voltar para sua base.

É aventura, adrenalina. É aquela vontade de não largar o livro a nenhum instante.

No início, você sente como se estivesse assistindo Jumper, por causa dos saltos e dos caçadores, mas as semelhanças terminam por aí. Tempest, de Julie Cross, é muito mais complexo. Ele não apenas salta de tempo e lugar, mas também pode escolher exatamente em que horário ele quer estar quando saltar. A organização é peculiar e aqui não existe o lado dos mocinhos e dos bandidos, existe apenas o lado de Jackson e o outro lado. O lado dele é o único que importa. Ele está sozinho nessa e precisa tomar todas as decisões. É quando ele amadurece, um garoto de 19 anos que começou a conhecer seus poderes e com ele as grandes responsabilidades.

O enredo é muito bem amarrado. A autora, a todo instante, nos situa no tempo e espaço, de forma a não ficarmos confusos. Outra coisa legal são as características dos saltadores de tempo e, diferentemente de Jumper, ninguém consegue saltar entrando ‘no rastro’ deixado por ele. Apenas se alguém o tocar, e ele quiser, aí sim, a pessoa também saltará. Mas poderá ser fatal.

Adorei a construção dos personagens.A narrativa é inteligente e viciante. Recomendo !!!