segunda-feira, 9 de julho de 2012

Asas - Aprilynne Pike



Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Asas - Série Fadas - Volume 1 - Aprilynne Pike


Esse conto começa contando a vida de uma adolescente de 15 anos, Laurel, que se muda para uma nova cidade com seus pais adotivos. Até aí nada que nós não tenhamos visto antes... Mas a história começa a se formar.
Ela está acostumada a estudar em casa, mas sua mãe acha melhor para sua educação que ela vá a uma escola, que é onde conhece o lindo, sensível e tudo David, logo eles se tornam grandes amigos.
No começo ela é uma garota comum com seus típicos problemas adolescentes e isso me fez perguntar por um tempo quando apareceriam as fadas.
Então se imagine na situação de Laurel: você é uma adolescente com hábitos alimentares estranhos (ela só come frutas, legumes e toma sprite), tem uma beleza impecável, inocência e uma pele de dar inveja, então, num dia qualquer, você que nunca teve uma espinha na vida, encontra uma nas costas.
Isso é normal, mas Laurel percebe que, no dia seguinte, a espinha está maior. E no outro dia, maior ainda e assim se segue todos os dias até um ponto em que ela decide que terá de falar aos seus pais pois a tal "espinha" está com um tamanho anormal. Porém, um dia quando acorda percebe algo diferente: a "espinha" sumiu. Isso poderia ser um alívio se não fosse o fato de que no lugar dela tivesse nascido uma flor gigante!
Foi nessa parte que eu comecei a pensar: o que? Fadas não têm asas? Uma flor nas costas? Ela é uma fada ou uma mutante?
Certo, as fadas que conhecemos têm asas mas não as dessa história pois na verdade ela é algo muito mais surpreendente que uma simples fada... (não vou contar para não estragar a surpresa).
Então ela conta tudo para David (óbvio) e eles vão descobrindo aos poucos sobre o que ela realmente é.
O livro é calminho até aí, depois acontece tudo MUITO depressa.
Ela conhece Tamani que é como ela acaba sabendo muito mais sobre si mesma, o pai fica doente, vilões aparecem e já tentam matar a ela e David logo de cara, brigas, mortes, tiros , várias escolhas e arranjos a serem feitos...
O final foi legal e a criatividade da escritora compensou alguns pontos fracos mas eu estou com vontade de implorar aos escritores: por favor, parem de fazer triângulos amorosos!!! Apesar de a história ser surpreendentemente diferente esse tipo de romance onde a mocinha tem que escolher entre dois caras está muito comum nos livros hoje em dia, principalmente quando eles são voltados para o público jovem.
Mas fora isso e algumas voltas que ela dá no início do livro... Ele é ótimo. Recomendo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mensagens e observações !