domingo, 8 de julho de 2012

Tempest - Julie Cross



Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.

Tempest - Série Tempest - Livro 1 - Julie Cross

"Nada tinha acontecido da maneira mais correta.
E, mesmo assim, tinha sido perfeito."
Pág. 185

Jackson, a princípio, é um garoto qualquer, aparentemente normal, mas uma particularidade o faz diferente: ele viaja no tempo. Ou melhor, salta. Se ele se concentrar, consegue voltar dois dias no tempo - por exemplo - e observar tudo, como um mero expectador. Ele não conseguirá alterar nada e quando ele ‘retornar’ ninguém lembrará que o viu naquele momento. E, enquanto ele saltava no tempo, seu olhar ficou catatônico por alguns segundos, quem estivesse perto nem perceberia esse olhar vidrado. É algo como se o espírito viajasse e o corpo ficasse. Que depois vamos descobrir se chamar meio salto.

Um belo dia, quando estava com a namorada, Holly, alguns homens estranhos aparecem e tentam matá-los e Jackson, no desespero, faz um salto completo, para dois anos atrás. Ele nunca tinha feito um meio salto tão longo e nunca um salto completo. Até então ele nem sabia que era capaz de fazer isso.

Querendo a todo custo voltar para o seu ano base e salvar Holly, é nesse momento, no passado, que ele irá pesquisar sobre sua vida, porque ele é assim, se existem outros como ele e principalmente: como voltar para sua base.

É aventura, adrenalina. É aquela vontade de não largar o livro a nenhum instante.

No início, você sente como se estivesse assistindo Jumper, por causa dos saltos e dos caçadores, mas as semelhanças terminam por aí. Tempest, de Julie Cross, é muito mais complexo. Ele não apenas salta de tempo e lugar, mas também pode escolher exatamente em que horário ele quer estar quando saltar. A organização é peculiar e aqui não existe o lado dos mocinhos e dos bandidos, existe apenas o lado de Jackson e o outro lado. O lado dele é o único que importa. Ele está sozinho nessa e precisa tomar todas as decisões. É quando ele amadurece, um garoto de 19 anos que começou a conhecer seus poderes e com ele as grandes responsabilidades.

O enredo é muito bem amarrado. A autora, a todo instante, nos situa no tempo e espaço, de forma a não ficarmos confusos. Outra coisa legal são as características dos saltadores de tempo e, diferentemente de Jumper, ninguém consegue saltar entrando ‘no rastro’ deixado por ele. Apenas se alguém o tocar, e ele quiser, aí sim, a pessoa também saltará. Mas poderá ser fatal.

Adorei a construção dos personagens.A narrativa é inteligente e viciante. Recomendo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mensagens e observações !