sábado, 22 de março de 2014

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins





Título original: Lola and the boy next door
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 288
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.




                                                                         ~~~~~


Comecei a ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" meio enrolada porque tinha que ler o livro da escola primeiro, porém eu estava enrolando. Meu plano era ler um pouco do livro da escola e um pouco de Lola, mas não deu certo de tão bom que é o livro. O livro se passa em uma cidade ( ) Em São Francisco. Lá é conhecido como um dos lugares mais gays do mundo, e não podia se passar em um lugar melhor!

 Lola é uma adolescente do terceiro ano do Ensino Médio e não é nada convencional com seu cabelo curto sempre escondido por diversas perucas e sempre cheia de cores e formatos. Ela é uma garota que chama atenção por suas roupas (que ela mesma costura) e atitudes, ela é destemida e também foi criada por seus dois pais, Andy e Nathan. Sendo este último o seu tio biológico. Sim, você leu certo, seu pai é na verdade seu tio, mas ela não se importa, já que sua mãe já teve diversos problemas com bebidas e é presa algumas vezes durante a leitura. Nathan é o pai mais durão e Andy é o mais sensível, eles se completam de uma forma fofa, mas ai de quem chama-lo de "a mulher da relação", a Lola pode bater em você se falar algo assim perto dela.

 No início do livro conhecemos o namorado da Lola, Max. Ele também é exótico, com diversas tatuagens, cabelo descolorido e toca em uma banda... E é 5 anos mais velho que ela. Nem preciso dizer que os pais de Lola, principalmente Nathan, não aprova o relacionamento dos dois né?!?! Porém ela continua com ele pois acha que ele é o cara de sua vida. Mas ele não é o primeiro amor que ela teve, foi o primeiro relacionamento sério, porém o primeiro cara que ela amou foi seu vizinho Cricket Bell.

 Cricket é o garoto ideal. Bonito, alto, inteligente com suas maluquices de cientista, meigo, confiável e leal. Ele é gêmeo, e sua irmã, Calliope, é perfeita. É uma patinadora artística de grande sucesso e linda, chega a ser intimidadora de tão bonita. Porém não tem muitos amigos porque não frequenta a escola e está sempre se mudando com a família para conseguirem os melhores treinadores para ela. Seu melhor amigo é o irmão gêmeo, e por isso não gosta de Lola. Calliope sabe que seu irmão é apaixonado pela garota da casa ao lado e não quer perde-lo para ela.

 No começo do livro Lola odeia os irmãos Bell, pois o passado com eles é ruim, ou melhor, o desfecho do passado que tiveram foi ruim, o começo foi ótimo. Porém já no começo um dos maiores medos de Lola se concretiza, os Bell se mudam de volta para a casa ao lado.


 "É enlouquecedor como alguém tão fácil de ler pode ser tão difícil de compreender."

 "É fácil falar de coisas que odiamos, mas às vezes é difícil explicar por que gostamos de alguma coisa."

"Eu sei que você não é perfeita. Mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeitas para alguém."


 Lola tem que lidar com os Bell logo e principalmente com Cricket, o garoto que partiu seu coração antes de se mudar. E assim os dois tentam ser amigos novamente, o que é difícil pois ele é apaixonado por ela e o sentimento é recíproco (mesmo ela não admitindo isso).
 É um livro romântico, engraçado, fofo e que me ensinou algumas coisas, cuja principal é que não devo me preocupar tanto com a opinião dos outros. Quanto menos se preocupa, mais feliz você vai ser. Obrigada por me ensinar isso Dolores Nolan (Lola).
 É uma leitura super rápida e gostosa, no qual as páginas vão passando sem nem mesmo percebermos. Um livro leve, perfeito para iniciar quando está em uma fase estressante da vida. Super recomendo!!!
Quatro estrelas -de cinco-.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mensagens e observações !